Projeto Multiciência

.
Agência de Notícias MultiCiência é um laboratório de redação voltada para o jornalismo científico, visando difundir a produção científica no Vale do São Francisco. Para fins de organização institucional, o laboratório também desenvolve projetos de extensão no Departamento de Ciências Humanas (DCH III/UNEB), para que possamos ter recursos financeiros para ter um bolsista e conseguir ter um produção regular de notícias sobre a ciência produzida em Juazeiro - BA e Petrolina-PE. 
Criado em 2005, o projeto idealizado pela professora Andréa Cristiana Santos publica matérias nos jornais locais, promove cursos de extensão e a interação entre a comunidade científica e a população, com a finalidade de disseminar conhecimentos e a construção de uma pauta de ciência para o semiárido. MultiCiência também mantém um perfil no instagram @multiciencia. 
Para contatos, enviar mensagem para agenciamulticiencia@gmail.com. 


Novo projeto visual

Em 2016, o projeto desenvolveu uma nova identidade visual da Agência MultiCiência para apresentar ao público.

Criada por Giúllian Rodrigues, o logotipo remete a integração e interação entre comunidade científica e jornalistas da região. As formas entrelaçadas dão ideia de fluxo, representando assim as notícias e reportagens que serão produzidas pela equipe da agência.

As formas lembram as moléculas, que são comumente associadas à ciência. São pequenas partes de um todo. Na imagem, podemos relacioná-las aos estudos que conformam uma comunidade de pesquisa e produção científica no Vale do São Francisco.
Equipe

A equipe é formada por alunos do curso de Jornalismo em Multimeios da Uneb e coordenado pela professora Andrea Cristiana Santos, com participação de monitora de extensão e voluntária e colaboradores.





                                                                
Andrea Cristiana Santos
Coordenadora do projeto



Beatriz Lopes
Monitoria Voluntária 2023
Produtora de Conteúdo/Design


Túlio de Oliveira 
Bolsista de Iniciação à Extensão 2023
Repórter 


Bores Júnior  -
Estudante de Jornalismo/Uneb-Seabra e Colaborador  
Colaborador 

Edilene Leite
Bolsista de Iniciação à Extensão 2022