O Cordel será tema de discussão na FACAPE

. 24 maio 2011
Palestras, conferências, minicursos, exposição, mesa redonda, roda de conversa, sessão de pôster e mostra de cinema. Essas atividades acadêmicas e científicas serão apresentadas no I Congresso Regional sobre o Cordel (I CONCORDEL), que acontece até sexta-feira, a partir das 15h, na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE).

O Cordel tem um tom humorístico e alguns deles retratam fatos da vida cotidiana no campo e na cidade, com informações preciosas sobre a cultura, a história de uma época e fonte de memória popular que revela o imaginário do tempo e espaço.

Hoje (24), no auditório da FACAPE, acontecem as palestras “Cordel: da feira livre para a internet”, ministrada pela jornalista Maria Alice Amorim, às 15h; As mudanças de suporte/mídium do cordel, com Genivaldo do Nascimento, às 16h30. À noite, tem apresentação do declamador e poeta popular Chico Pedrosa e a conferência “Corrido”: o cordel mexicano, por Elisabet Gonçalves Moreira, mestre em Teoria Literária e Literatura Comparada. Confira a programação.

Por: Karine Nascimento
Foto divulgação